segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bando faz arrastão em motel

Uma quadrilha armada invadiu um motel no km 69 da rodovia Anhanguera, em Jundiaí (58 km de SP), rendeu 20 clientes e roubou mais de R$ 3.000 deles e do estabelecimento, anteontem de madrugada. Segundo a polícia, duas vítimas foram agredidas durante a ação. Um bandido acabou sendo preso.
Os criminosos entraram no local pela porta da frente, como clientes. Depois, renderam uma funcionária e seguiram para os quartos, onde as vítimas foram abordadas nuas ou seminuas. Todas foram levadas para uma outra suíte, onde tiveram dinheiro, celulares, joias e outros pertences roubados pelo bando.
De acordo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h. Oito homens e três mulheres chegaram ao motel em dois carros, uma picape Montana prata e um Gol branco --a Montana havia sido roubada na última quinta-feira.
Na recepção, dois casais mostraram os documentos e pediram dois quartos. Os demais integrantes estavam escondidos dentro dos veículos. Depois de algum tempo, um dos ladrões fingiu que ia embora e, na hora de pagar a conta, disse que havia esquecido a carteira no quarto.
Quando voltou para a suíte, encontrou uma funcionária no quatro e a rendeu. Outros dois homens encapuzados então se juntaram a ele. Em seguida, a quadrilha começou a render os clientes. Ainda segundo a polícia, eles estavam armados com pistolas, revólveres e uma espingarda.
A funcionária foi obrigada a abrir as portas de todos os quartos onde havia clientes. Alguns casais, segundo as vítimas, não tiveram nem tempo de colocar as roupas. "Algumas mulheres se enrolavam em lençóis. Já os homens estavam quase todos pelados", contou uma balconista de 20 anos que estava no local com o namorado. "Foi uma situação muito constrangedora", disse a jovem.
Em uma das abordagens, os criminosos descobriram que um cliente de 46 anos era guarda municipal. Ele foi amarrado e agredido com socos, chutes e coronhadas.
Um outro cliente, um funcionário público de 29 anos, também apanhou, porque se recusou a sair do quarto e deixar a mulher sozinha com um dos bandidos --os ladrões não abusaram dela.
Durante patrulhamento na região, a Polícia Militar conseguiu prender um dos criminosos, um conferente de cargas de 25 anos. Ele era o único integrante da quadrilha que estava sem capuz na hora do crime e foi, segundo a polícia, reconhecido pelas vítimas.
Os demais integrantes da quadrilha não haviam sido identificados até a noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário