terça-feira, 26 de maio de 2009

Gaeco denuncia e Justiça decreta prisão de 6 traficantes de Ilhabela

A pedido do Ministério Público, a Justiça de Ilhabela,decretou nesta segunda-feira (25) a prisão preventiva de seis integrantes de uma quadrilha de nove pessoas que fazia o tráfico de drogas.

Foram denunciados por tráfico e tiveram a prisão preventiva decretada Deivison Henrique Santana, Marcelo Ledo dos Santos, o “Marcelo Pequeno” ou “Quase”, Dayana Julia dos Reis Peixoto, Claudinei de Mello e Silva, o “Nei”, Rodrigo Pereira de Moura, o “Barata”, Adriano Pereira de Araújo. Também foram denunciados Roberta dos Santos Alves, Joviane Gomes Pereira, o “Boi”, e Vanderlei Alves Cardoso, o “Pescoço”, que, entretanto, não tiveram prisão decretada.

A quadrilha foi identificada por meio de interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Civil, com autorização da Justiça. As investigações apuraram que a quadrilha era liderada por Deivison e Marcelo Pequeno, que compravam cocaína, maconha e crack e repassava as drogas para os demais traficantes. Eles também cadastravam os pontos de venda de drogas e delimitavam a área de atuação de cada vendedor.

Deivison era auxiliado por sua esposa, Dayana, que fazia a comunicação entre o grupo, avisava sobre ações policiais, guardava e entregava materiais utilizados no tráfico. Claudinei de Mello e Silva, o “Nei”, atuava como gerente da quadrilha e Rodrigo de Moura, o Barata, era o “olheiro” do grupo, encarregado de avisar a quadrilha sobre a movimentação da polícia.

Adriano de Araújo guardava a droga e Roberta Alves transportava a droga até Ilhabela, bem como fazia o pagamento dos entorpecentes adquiridos pela quadrilha, que agiu durante o ano de 2008 e até o início deste ano, quando Adriano foi preso em flagrante e confessou as atividades do grupo.

A denúncia (acusação formal) contra os nove integrantes da quadrilha foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)-Núcleo Vale do Paraíba e recebida pela Justiça de Ilhabela que decretou a prisão preventiva de Deivison, Marcelo, Dayana, Claudinei, Rodrigo e Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário