terça-feira, 19 de maio de 2009

Ladrão preso em Maresias estava escondido dentro de caixa d’água

A Força Tática, grupo de operações especiais da Polícia Militar, prendeu na noite do último sábado, por volta das 20h, Jéferson Silva de Oliveira, de 22 anos, após roubar um chalé, localizado na Rua Jacinto Furtado de Oliveira, no bairro de Maresias, na Costa Sul do município, conforme noticiado no Imprensa Livre ontem.

Porém, o que chamou a atenção nesta história, foi o fato, não foi informado inicialmente pela polícia, do infrator ter sido encontrado dentro da caixa d’água da residência, que no momento da ação, estava cheia, com aproximadamente mil litros.

Os policiais constataram que Oliveira estava no reservatório ao avistarem marcas de pegadas no segundo andar do imóvel, que dá acesso ao forro, ponto da casa onde fica a caixa. Ainda molhado, o infrator passou por uma revista pessoal, que resultou na localização de uma nota de R$ 50, que segundo a corporação, seria falsa, devido ao fato das cores do papel saírem ao serem tocadas.

Inicialmente identificado como Vanderson, o infrator também teve sua situação agravada depois de ser levado ao 1º Distrito da Polícia Civil, no bairro da Vila Amélia, na região central da cidade. Na unidade, o nome verdadeiro foi confirmado e ainda foi constatado que estava foragido desde abril, quando ganhou o indulto de Páscoa. Antes disso, cumpria pena, também por roubo, no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Mongaguá (SP).

Comparsa

Oliveira ainda estava acompanhado de um outro ladrão, que apesar do cerco realizado pelos homens da Força Tática, conseguiu fugir em um terreno baldio ao lado do chalé. Entretanto, desesperado com a ação dos policiais, deixou uma mochila preta no terreno, contento uma câmera digital Oympus (para fotografar na água), uma câmera digital Sony Cibershot, um notebook e um Ipod, todos produtos do roubo. De acordo com os policiais, o valor estimado pelos aparelhos eletrônicos estava em R$ 6 mil. Agora, o paradeiro do comparsa está sob responsabilidade da Polícia Civil. FONTE:IMPRENSA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário