sexta-feira, 8 de maio de 2009

Polícia encontra quatro fuzis roubados do batalhão do Exército em sítio de Jambeiro


Mais quatro fuzis roubados do Batalhão do Exército de Caçapava foram encontrados no fim da manhã desta sexta-feira (8) em um sítio da cidade de Jambeiro. A propriedade fica na estrada Julio de Paula Moraes, que liga a Rodovia dos Tamoios à região central de Jambeiro. De acordo com a polícia, o local fica próximo ao Batalhão de Caçapava.

As armas foram encontradas dentro de um tonel, enterrado em um curral do sítio. De acordo com informações do Tenente Coronel José Mateus Ribeiro, neste buraco caberia um homem em pé. Para disfarçar o buraco que escondia as armas, foi colocada uma ossada de gado.

As armas chegaram no começo desta tarde à sede do Deinter de São José dos Campos e estão intactas. Segundo o Exército, a intenção dos bandidos era esconder o armamento por medo.

Neste momento, o Exército está em reunião com o diretor do Deinter da cidade. Ninguém foi encontrado no sítio durante a apreensão, mas a polícia informou que algumas pessoas estão sendo ouvidas no Deinter sobre o caso.

Os fuzis foram encontrados no dia seguinte de uma operação da polícia e do Exército, que prendeu o principal suspeito do roubo das armas, em Caraguatatuba: Erasmo Dal Col Junior, mais conhecido como Nariga ou Matrix. Ele é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa que atua nos presídios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário