quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rota vira tropa de elite contra o PCC

Os órgãos de segurança pública do estado de São Paulo irão usar os policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar ( Rota ) no combate à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão, diz o coronel Danilo Antão Fernandes, comandante interino da Polícia Militar, é “uma estratégia de governo” e tem como objetivo “dar uma resposta à altura ao crime organizado”.

O subcomandante revelou a nova estratégia ontem, durante solenidade na sede da Rota em homenagem ao capitão Alberto Mendes Júnior, assassinado na década de 70 pelo guerrilheiro Carlos Lamarca, durante o regime militar. “A Rota não é uma polícia para atender as ligações do 190. É uma polícia de elite. Os policiais são altamente preparados, e serão usados para acabarmos com o crime organizado”, disse o coronel.

Segundo Fernades, todas as informações de inteligência do Ministério Público e Justiça serão direcionadas à Rota , que “usará todas as ferramentas possíveis, como inteligência, investigação, escutas e infiltração” para acabar com a facção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário