sábado, 23 de maio de 2009

Tiroteio em fuga de ladrões deixa inocente morto

O entregador Edgar Soares de Paula, 25 anos, foi morto com pelo menos sete tiros durante uma perseguição a bandidos que haviam roubado um caixa eletrônico dentro do Mercado Municipal de Pinheiros (zona oeste de SP).
Soares de Paula voltava de mais um dia de trabalho, empurrando sua bicicleta com o pneu murcho, quando foi baleado nas costas, na ponte Eusébio Matoso. Os bandidos conseguiram fugir. Dois policiais militares foram baleados durante a perseguição de quase três quilômetros.
Viatura da PM com marca de tiros na janela
Tudo começou por volta da 1h30, quando uma quadrilha invadiu o mercado para roubar os caixas eletrônicos, segundo o boletim de ocorrência registrado no 14º DP (Pinheiros). O vigia contou que foi rendido e que os bandidos arrombaram um caixa do Santander. Depois de roubar o dinheiro, o bando tentou arrobar outro caixa. Mas o alarme disparou, e os bandidos iniciaram a fuga. Eles deixaram para trás ferramentas e munições de diversos calibres, que foram apreendidas.
O primeiro carro de polícia encontrou parte do bando fugindo em um Polo preto, em frente ao mercado. De acordo com a PM, os bandidos começaram a atirar com uma espingarda calibre 12 e pistolas. Um policial foi atingido no pé.
Quando outro carro de polícia alcançou os bandidos, na rua Teodoro Sampaio, e houve uma nova troca de tiros, mas ninguém se feriu. Já na esquina entre as avenidas Rebouças e Brigadeiro Faria Lima, um terceiro carro de polícia chegou aos criminosos. E um policial foi atingido na boca.
A perseguição foi até a ponte Eusébio Matoso, mas a PM diz não ter registrado que carro perseguia os bandidos. O Polo foi abandonado próximo à ponte estaiada da marginal Pinheiros (zona sul). A polícia vai tentar usar imagens de câmeras dos prédios da região para identificar os bandidos.
Irmã do entregador, a esteticista Vanessa Soares de Paula, 29 anos, contou que ele trabalhava 12 horas por dia entregando comida com sua bicicleta no centro da capital e voltava pedalando para casa, em Osasco (Grande SP). "Ele era um atleta. Tinha feito faculdade, mas teve que parar de estudar para trabalhar. Todo mundo está chocado."
Vanessa contou que, há 14 anos, o pai deles, um taxista, foi morto com um tiro na cabeça. O entregador será enterrado hoje, em Osasco.
As armas de seis PMs foram apreendidas. A perícia vai avaliar se algum dos disparos que atingiram o entregador partiu dessas armas. De acordo com os PMs, os criminosos atiraram no entregador para despistá-los, fazendo-os parar para ajudar o entregador.
A Polícia Civil acha estranho o fato de os bandidos conhecerem o modo de proceder da PM, que deve socorrer vítimas em perseguições. A quantidade de tiros que atingiram o ciclista também causa estranhamento. FONTE:AGORA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário