quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bandidos explodem mais dois caixas eletrônicos em São Paulo

Mais dois caixas eletrônicos, um em Guarulhos e outro em Mauá, na Grande São Paulo, foram alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira. Por volta das 3 horas, moradores da Vila São José, em Mauá, ligaram para o 190 informando sobre um forte estrondo no interior de um posto de gasolina localizado na altura do nº 3.000 da avenida Barão de Mauá.

Armados, bandidos renderam os funcionários do estabelecimento e trancaram todos no banheiro. Segundos depois explodiram um caixa da Rede Banco 24 Horas dentro da loja de conveniência. Nenhum valor teria sido levado da máquina. Pelo menos três suspeitos deixaram o local em um Toyota Fielder prata.

Em Guarulhos, também nesta madrugada, outro caixa eletrônico foi explodido por criminosos. Com o objetivo de atrair a Polícia Militar para outro ponto da cidade, criminosos explodiram a fachada de uma agência do Itaú, localizada na avenida Papa João Paulo, 1.600, no Jardim Presidente Dutra.

Segundos depois, atacaram um caixa instalado dentro de um açougue, na Estrada das Lavras, 962, no bairro das Lavras. Segundo a polícia, os criminosos fugiram com o cofre da máquina.

Com esses dois ataques a caixas, sobe para pelo menos 29 o número de crimes deste tipo ocorridos no período entre o final da noite e madrugada na região metropolitana de São Paulo. São 14 casos na capital e 15 na Grande São Paulo, somente neste ano.

Na maioria dos casos, 17 deles, os bandidos usaram explosivos para arrombar as máquinas. Em outras 10 ações, foram utilizados maçaricos. Em apenas dois casos, os ladrões carregaram as máquinas, que pesam cerca de 450 quilos cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário