sexta-feira, 6 de maio de 2011

Com delegacia fechada moradores ficam com medo

Em São Sebastião, moradores do bairro Enseada estão com medo. A delegacia que atende a região será fechada e eles temem o aumento na criminalidade. O prédio onde funciona o 3º DP, no bairro Enseada, tem dois investigadores, um escrivão e o delegado, que responde por outras duas delegacias de São Sebastião.

Com a polícia por perto a comunidade se sente mais protegida, mas em breve o local estará de portas fechadas para a população. Sem a delegacia, o medo dos moradores é que a criminalidade no bairro aumente, e a segurança fique mais distante da realidade deles. “Com ela a gente já estava meio inseguro, agora sem ela, estamos largados,” afirma um morador.

“Tem gente soltando fogos porque vai fechar a delegacia. Quem solta fogos hoje, quando fechar, vai aterrorizar a gente,” conta uma moradora.

Para registrar um boletim de ocorrência, agora, os moradores terão que percorrer, aproximadamente, doze quilômetros até a região central.

Vanilton, que tem um comércio na rua da delegacia, já trabalha preocupado com o futuro do negócio. “A gente sempre teme sobre assalto e roubos em qualquer lugar, mesmo com a delegacia ou não. Com a delegacia é mais difícil, o pessoal inibe mais todo mundo, todos os bairros sem delegacia ficam vulneráveis,” relata o comerciante Vanilton Gomes.

O três funcionários que trabalham na delegacia que será fechada serão transferidos para o 1º DP. O delegado seccional informou que a medida faz parte de uma readequação feita pelo estado, e disse que a mudança não deve prejudicar os atendimentos da Polícia Civil. “O trabalho de investigação vai ser, na verdade, otimizado e não prejudicado. A população precisa entender que a existência física do prédio não é o que traz segurança, o que traz é um trabalho de investigação efetivo, rápido, feito dentro da lei, mas efetivo,” explica o delegado Odair Bruzos.

Ainda segundo o delegado, a mudança deve acontecer até o fim deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário