segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dise apreende 140 quilos de maconha em apartamento no Embaré ,três são presos

Após mais de um mês de investigação, policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos apreenderam cerca de 140 quilos de maconha e desmantelaram uma quadrilha que importava entorpecentes do Paraguai. Três homens foram presos. Os criminosos atuavam na região e estavam prontos para distribuir a droga para outras Cidades do litoral.

Segundo informações do delegado da Dise, Francisco Garrido, a ação teve duas fases. A primeira ocorreu entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. Equipes foram deslocadas até um apartamento localizado na Rua Benjamin Constant, no Bairro do Embaré e lá foram encontrados os entorpecentes. Eles estavam sendo transportados por dois homens da garagem para o imóvel. A segunda fase ocorreu na madrugada desta segunda-feira, quando um dos traficantes foi preso.

Prisão

No Embaré, o conferente Adriano Ribeiro da Silva, de 35 anos, e o técnico Claudinei Barroso, de 34, foram detidos em flagrante por tráfico de entorpecentes. No local ainda havia balanças de precisão, plástico para embalar a droga e vários objetos cortantes. Os indiciados, no entanto, não tinham passagem criminal. Entretanto, as investigações ainda apontavam para um terceiro envolvido, o líder da quadrilha.

O traficante João Rafael Welington Silva Grambergue, de 29 anos, é apontado como o responsável por este bando. Ainda segundo o delegado, ele é o responsável por trazer a droga, possivelmente vinda do Paraguai, para a Baixada Santista. Ele foi preso na madrugada desta segunda-feira, na entrada de Santos, logo após fugir para Diadema, Região Metropolitana de São Paulo.

Grambergue foi abordado por policiais próximo a uma escola municipal. O acusado abandonou o carro na via e correu em direção ao morro, mas foi detido antes que conseguisse escapar. No apartamento onde mora, em um conjunto habitacional, os investigadores da Dise encontraram ainda mais um tablete de maconha e informações ligadas ao crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário