quarta-feira, 25 de maio de 2011

Equipe da SIG localiza no Porto Novo três máquinas de solda furtadas da UTGCA

Uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município, conseguiu localizar esta semana três máquinas de solda que foram furtadas da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA). Um Boletim de Ocorrência havia sido registrado apontando o sumiço das máquinas, que foram utilizadas na solda de estruturas durante a construção da base e custam em tono de R$ 5 mil cada.

As três máquinas de soldam localizadas pelos policiais estavam em posse de um ex-funcionário, S.O.G., que agora trabalha na região Nordeste do Brasil. A esposa dele afirmou que todos os equipamentos que possuíam foram comprados, incluindo alguns maquinários que foram utilizados na UTGCA.

Apesar disso, um representante do consórcio afirmou que não há permissão para a venda de qualquer material. Ele reconheceu as máquinas de solda encontradas e ficou comprovado que se tratava do material furtado por conta do número de série dos equipamentos.

Conforme informações da polícia, a equipe do SIG chegou até o local que é alugado pelo ex-funcionário para o funcionamento de uma escola de solda, por meio de uma denúncia anônima. O investigador foi até o local e encontrou uma máquina do lote furtado no Consórcio da UTGCA. Já na residência de S.O.G., foram localizados os outros dois equipamentos.

A esposa de G. apresentou algumas notas fiscais, mas nada que comprovasse a compra dessas três máquinas de solda. Ela acredita que houve algum equivoco, uma vez que todo o material foi comprado.

Desde que se desligou do Consórcio, G. trabalha com solda em Recife. A Polícia não descarta que ele possa ter comprado as máquinas de outra pessoa, que tenha furtado os objetos. As investigações seguirão e o ex-funcionário poderá responder por receptação em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário