quarta-feira, 11 de maio de 2011

Furto de portão no Ocian é flagrado por central de monitoramento

O furto de um portão de alumínio em uma residência no Bairro Ocian foi impedido graças ao sistema de monitoramento de Praia Grande. Dois homens foram presos em flagrante. O crime aconteceu nesta terça-feira.

A Central de Monitoramento flagrou a ação dos bandidos por volta das 3 horas, quando a dupla foi vista caminhando com um carrinho de mercado pela Avenida Doutor Vicente de Carvalho, em atitude considerada suspeita.

Imediatamente, os guardas que assistiam às gravações acionaram a Polícia Militar que os deteve ainda no local.

“Os homens retiraram o portão da casa na Avenida Doutor Vicente de Carvalho, mas a câmera registrou a ação. Depois eles entraram na Rua José de Alencar e seguiram pela Rua Carlos Gomes até a Avenida Presidente Kennedy, onde novamente foram filmados levando o portão”, explicou o inspetor de vídeo monitoramento, Alexandre Nascimento.

Praia Grande conta com 1.530 câmeras, sendo 73 do tipo “domo” (com giro de 360 graus e zoom de até 400 metros), distribuídas em diversos pontos do Município. Guardas Civis Municipais são responsáveis pelo trabalho na Central de Monitoramento, são eles que detectam situações suspeitas e contatam a polícia militar ou enviam viaturas da própria GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário