segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homem efetua cerca de 10 disparos na Ponta da Praia

O ocupante de um veículo que supostamente seria um Ford EcoSport preto, cuja placa não foi anotada, levou pânico a moradores da Ponta da Praia ao efetuar cerca de dez disparos de pistola calibre 9 milímetros na manhã deste sábado. Vários projéteis atingiram um edifício, mas ninguém se feriu.

Eram cerca de 6h30 quando o franco-atirador entrou em ação. Aparentemente, os disparos foram a esmo, mas eles tiveram efetiva potencialidade lesiva, porque acertaram as áreas de serviço de dois apartamentos do Residencial Golden Garden, situado na Rua Egídio Martins, 85.

O prédio fica quase na esquina da Rua André Vidal de Negreiros e as áreas de serviço atingidas, nos sétimo e oitavo andares, estão voltadas para essa via. Nessa mesma lateral do edifício, há marcas de disparos na parede entre os sexto e sétimo, bem como entre os sétimo e oitavo andares.

A Polícia Militar foi avisada e realizou patrulhamento pelo bairro, mas não conseguiu localizar o EcoSport. Uma equipe do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Santos (NPCS) compareceu ao Residencial Golden Garden e arrecadou no chão nove cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros.

Armas desse calibre são de uso restrito, conforme previsão legal do Estatuto do Desarmamento. O delegado José Roberto Esteves estava de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e registrou a ocorrência de dano e disparo de arma de fogo. Por enquanto, não há pistas do atirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário