segunda-feira, 30 de maio de 2011

Perseguição após roubo termina em morte e prisão no Macuco

Uma perseguição policial pelas ruas do Macuco, na madrugada deste domingo, terminou na morte de um morador de rua e na prisão em flagrante de um rapaz de 18 anos e mais dois adolescentes - um de 16, e outro de 17 anos.

De acordo com boletim de ocorrência registrado no 1 DP de Santos, os dois menores haviam roubado um Fiesta preto por volta da 0h45, na Rua Conselheiro Alfaia Rodrigues, no Embaré.

O veículo era dirigido por uma coordenadora de 38 anos, que chegava em sua residência no momento crime. Em depoimento, ela disse ter sido surpreendida pela dupla, que chegou a lhe a agredir fisicamente antes que ela deixasse o automóvel. Nenhum dos dois, porém, estavam armados.

Ao tomar conhecimento do fato, a Força Tática da Polícia Militar iniciou uma varredura pelas imediações. Até que por volta das 2h30 identificou o veículo circulando próximo da Rua Senador Dantas, onde iniciou-se uma perseguição. O carro, porém, já era ocupado por três pessoas. Além dos adolescentes, estava nele o desempregado Gabriel Pereira dos Santos, de 18 anos, que conduzia o automóvel em alta velocidade.

Na tentativa de despistar a viatura, Gabriel virou na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, mas logo perdeu a direção, acertando um poste e, depois, a fachada de um estabelecimento comercial, onde coincidentemente dormia um morador de rua, de identidade ainda ignorada. Segundo a Polícia Militar, o homem (de aparentemente 50 anos, pele branca e cabelos grisalhos) morreu no próprio local.

O corpo foi encaminhado ao IML de Santos para perícia, e o carro, por sua vez, levado ao pátio da CET, na Zona Noroeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário