sexta-feira, 27 de maio de 2011

Veterinária da prefeitura é baleada por vingança em Caçapava

Por vingança, uma veterinária da prefeitura de Caçapava foi baleada nesta sexta-feira (27), por volta das 7h30 da manhã, em frente à Unidade Básica de Saúde. De acordo com testemunhas um homem, de 65 anos, chegou ao local, sacou a arma e atirou contra a veterinária, de 47 anos. O tiro acertou o rosto da mulher, que foi levada ao pronto-socorro da cidade. A veterinária está internada e, segundo a Secretaria de Saúde da cidade, ela está fora de perigo. Desde 1998 ela é veterinária da prefeitura de Caçapava.

Motivo do crime? Cinco cachorros, um cavalo e uma mula

Depois de atirar contra a veterinária o homem simplesmente saiu andando, e armado, por uma rua de Caçapava até a Via Dutra. Na marginal da rodovia ele foi abordado, mas reagiu. "Ele apontou a arma para os guardas, que estavam desarmados. Mas quando a PM chegou, deu voz de prisão a ele, porque ele gesticulou que estava armado", explicou Wellington, sargento PM.

Com o acusado a polícia apreendeu a arma usada no crime, munição e um facão. Na delegacia, o acusado, que já tem passagens em Minas Gerais por homicídio e porte ilegal de armas, disse que cometeu o crime por vingança, porque a veterinária da prefeitura teria dado ordem para apreender cinco cachorros, um cavalo e uma mula dele.

A prefeitura confirma a história e diz que a apreensão foi feita depois de uma denúncia de maus tratos. Para ter os animais de volta o homem precisava apenas regularizar a situação com documentos. Na última quarta-feira ele foi à Secretaria de Saúde tentar a liberação, mas não conseguiu e ficou revoltado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário