quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Funcionário que morreu na Embraer estava na empresa há 8 anos

Um funcionário da Embraer morreu na manhã de hoje 01/09, em um acidente dentro da fábrica. O acidente foi por volta das 8h30, logo no início do turno de trabalho.

Segundo a Embraer, o funcionário Vinícius Machado Mendes, de 29 anos, e que trabalhava no local há oito, foi prensado pela porta de um hangar, o F-220, usado para a montagem final dos aviões. Machado era casado e tinha um filho de cinco anos.

A porta é feita de aço e se abre lateralmente. O funcionário estaria em um canto, atrás da porta, e foi atingido enquanto ela abria. Ele chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro da Vila Industrial, mas não resistiu.

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e do Ministério do Trabalho estiveram no local para fazer uma perícia. O laudo que vai apontar se houve alguma falha de segurança ainda não foi concluído. A Embraer informou que dispensou todos os funcionários do setor e que está prestando assistência à família da vítima.

Vinícius está sendo velado na Urbam e será sepultado na manhã desta sexta-feira às 9:00, no cemitério Parque das Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário