sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PM é condenado por morte de jovens em Itapecerica da Serra

Um policial militar acusado de integrar um grupo de extermínio foi condenado nesta quinta-feira pela morte de dois jovens em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O soldado da PM Ronaldo dos Reis Santos foi condenado a 28 anos de prisão pelos assassinatos de dois jovens em maio de 2008.

Os corpos dos rapazes de 19 e 20 anos estavam com as cabeças e as mãos cortadas. A acusação diz que essa era uma estratégia para dificultar a identificação das vítimas. As famílias se emocionaram com a sentença.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o grupo de extermínio é formado por cerca de dez policiais. Quatro deles já foram julgados e condenados.

Esse é o terceiro julgamento envolvendo o grupo de policiais que ficou conhecido como "highlanders". No primeiro julgamento, em julho de 2010, o PM Rodolfo da Silva Vieira e outros três policiais foram condenados a 18 anos e oito meses de prisão pela morte de um deficiente mental.

Os "highlanders" só foram identificados depois do desaparecimento dessa vítima. Ela foi vista por testemunhas sendo colocada em um carro da PM em outubro de 2008. O corpo do jovem foi localizado dois dias depois sem a cabeça e as mãos. As vítimas moravam na capital, mas foram achadas mortas em Itapecerica da Serra.

O nome "highlander" surgiu em alusão ao filme estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery na década de 80, no qual os guerreiros cortavam a cabeça de seus inimigos.

Um comentário:

  1. Boa tarde...estou cansado de saber q cada vez mais pessoas estão sendo mortas por marginais, criminosos, e os politicos ñ fazem nada, então policiais cansados dessa realidade fazem atos q mtos temos vontade porem poucos tem coragem e é acabar com marginais. Pergunto, qtas pessoas de bem, trabalhadores, estão vivas, ou ñ foram traumatizadas com um roubo devido a morte de algum marginal(morto ñ rouba nem mata). Reflitam, prender ja vimos q ñ resolve nada, então se ainda sim alguem estiver defendendo marginais, peço aos policiais q antes de matar um marginal, pensem q se forem presos, vc perderá sua liberdade e prejudicará sua familia, viva para a sua familia e ñ pelo problema dos outros, seja profissional e faça o q o governo quer. Fiquem com deus

    ResponderExcluir