sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Polícia prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos em São Paulo



Nove pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos em todo o Estado de São Paulo foram presas na noite de ontem quinta-feira 01/09. Sete deles foram presos durante a noite na rodovia dos Tamoios, onde planejavam fazer um ataque.

Com o bando, os policiais encontraram duas bananas de dinamite preparadas para o ataque, munição de pistola e um fuzil de uso exclusivo das forças armadas. Entre os presos está um suspeito de participar de um roubo de um quadro de Pablo Picasso da Pinacoteca em 2008. Outro é especialista em explosivos.

Os ladrões estavam em três carros quando foram abordados pelos policiais. As investigações duraram três meses. O grupo foi preso quando se preparava para atacar um caixa em São Sebastião.

A polícia acredita que outras 14 pessoas estejam envolvidas com a mesma quadrilha. Nos últimos dois meses, o bando teria explodido 10 caixas em cidades de São Paulo e em Belém, no Pará. Em cada ataque, a quadrilha conseguia levar R$ 90 mil. Notas manchadas pela tinta do dispositivo de segurança dos caixas eram lavadas. A participação de policiais nos roubos é investigada.

“Não descartamos a hipótese. É uma explosão, é um barulho, e evidentemente que a pessoa para praticar esse crime tem que ter alguma escora”, afirmou o delegado Paulo Pereira de Paula.

Outras duas pessoas foram presas na manhã desta sexta, e policiais continuavam cumprindo outros mandados de prisão.



Um comentário:

  1. Parabens para os policiais do GARRA de Guarulhos , sao acoes como esta que nos fazem dormir com mais seguranca, sabendo que se um crime esta ocorrendo ou ocorreu existira policiais competentes trabalhando para que tal crime seja solucionado

    ResponderExcluir