quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Polícia registra três ataques a caixas eletrônicos em 24 horas

Dois caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas foram atacados por criminosos, às 2h da madrugada desta quinta-feira (1º), no interior da loja de um supermercado no Parque Cocaia, zona sul de São Paulo. Testemunhas ligaram para o 190 após a explosão e disseram ter visto vários homens deixando o local em um veículo vermelho.
Após arrombarem uma das portas de metal, os criminosos explodiram um dos caixas. Notas com tinta vermelha ficaram espalhadas em frente à máquina. A outra foi encontrada com a porta inferior aberta, não se sabe ainda como os bandidos abriram o compartimento nem se algum valor foi levado dos caixas.
Bombeiros foram acionados para resfriar a máquina explodida, mas entraram no local apenas depois que PMs da 4ª Companhia do 27º Batalhão, armados de metralhadora, realizaram uma varredura no interior do supermercado. O caso seria registrado no 85º Distrito Policial, do Jardim Mirna. A polícia agora espera contar com eventuais imagens gravadas pelo circuito interno de T V do supermercado.
Em Jacareí, a 84 km de São Paulo, um outro ataque a caixas eletrônicos ocorreu por volta de 1h20 desta quinta-feira. Segundo a polícia, quatro bandidos armados com uma metralhadora renderam o frentista de um posto de combustível e explodiram um caixa do banco Itaú que havia no local. 
Os assaltantes conseguiram fugir levando o dinheiro. A quantia roubada não foi divulgada. O posto possui câmeras de segurança que podem ajudar na investigação.
Também nas últimas 24 horas, uma loja de conveniência em Santos, no litoral paulista, foi invadida por 12 bandidos que fizeram um funcionário refém. Eles levaram o caixa eletrônico em um carro e R$ 1.000 da loja. A ação foi gravada pelas câmeras do local. A dona do estabelecimento disse que não quer mais os equipamentos de banco.
De janeiro até agora, 105 casos de ataques a caixas eletrônicos no período noturno na região metropolitana de São Paulo. Foram 50 ações na capital e 55 na Grande São Paulo. Em 72 dos 105 casos, os bandidos utilizaram explosivos; e em 36 deles as máquinas estavam instaladas dentro de supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário