quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professor flagra estudante com arma dentro de escola

Uma estudante de 14 anos foi encontrada com uma arma dentro de uma escola em Praia Grande na manhã desta quarta-feira. Segundo a polícia, outros dois jovens, um de 15 e outros de 16 anos, também são suspeitos de envolvimento no caso.

A arma calibre 635 foi vista por um professor, na cintura da adolescente, que é aluna do 9º ano da Escola Estadual Lions Clube. Um estudante de 15 anos, que estuda na mesma classe da jovem, assumiu ter trazido a arma para a escola. 

O motivo ainda vai ser investigado, mas como a arma não foi encontrada com munição, a polícia acredita que não havia a intenção de usá-la. 

”Segundo eles, estavam com a arma por curiosidade. NO primeiro momento, falaram que iam guardar a arma para uma terceira pessoa, que não sabem que é”, declarou o policial militar Luiz Rocha. 

A adolescente, o jovem que teria levado a arma para a escola e mais um aluno foram encaminhados à Delegacia Sede da Cidade. Eles foram ouvidos pelo promotor da Infância e da Juventude e depois liberados. 

Os estudantes serão intimados mais uma vez para conversar com o juiz, que irá definir qual punição deverá ser aplicada ao caso. Os dois meninos já têm passagens pela polícia. Um deles por roubo e o outro por tráfico de drogas. 

A Secretaria Estadual da Educação informou que esses alunos vão ser acompanhados por um professor e que depois o Conselho de Escola vai decidir que providências serão tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário