sexta-feira, 7 de março de 2014

Bando explode caixa eletrônico, troca tiros e vigilante morre na Petrobras

A Polícia Civil de Cubatão apura o assalto cometido dentro da refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras, em Cubatão, na madrugada desta sexta-feira. O roubo terminou com o vigilante da empresa Francisco Eduardo de Campos Filho de 35 anos, assassinado com um tiro.

Armados com fuzis, a quadrilha composta por sete marginais invadiu a refinaria para explodir os cinco caixas eletrônicos disponíveis dentro da empresa. Porém, antes de executar o assalto, o bando rendeu um caminhoneiro na via que dá acesso à Petrobras e o obrigou a bloquear a pista para dificultar a possível chegada da polícia.

Enquanto parte da quadrilha permaneceu na companhia do caminhoneiro, os demais marginais ingressaram na empresa para detonar os equipamentos bancários. No entanto, ao se deparar com o vigilante, que acabava de chegar na guarita e não sabia do assalto, um dos bandidos efetuou um disparo e feriu a vítima.

Durante a ação, o bando usou pés de cabra e explosivos. Logo após detonarem os caixas eletrônicos, a quadrilha recolheu o dinheiro armazenados nos equipamentos e fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou Francisco, que fazia aniversário nesta sexta-feira,  gravemente ferido. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o vigilante ao Pronto Socorro Central da Cidade. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário