sexta-feira, 6 de junho de 2014

Denarc apreende quase 63 quilos de drogas em depósito em Caraguá

A Polícia Civil prendeu, por volta das 20 horas de terça-feira 03/06, a costureira C.A.S de 53 anos, em uma casa que funcionava como depósito e refinaria de drogas, no bairro Delfim Verde Capricórnio, na região norte de Caraguatatuba. No local, foram aprendidos 62,8 quilos de drogas.
Após três meses de investigações sobre o tráfico de entorpecentes na região central da Capital, policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) descobriram que uma mulher suspeita do tráfico na região faria uma entrega de drogas em Praia Grande e Peruíbe.
Uma equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, realizaram diligências pelo local e receberam informações de que o armazenamento dos entorpecentes era feito em uma residência em frente a um posto de gasolina, em Caraguatatuba. 
Após campana no local, os investigadores flagraram C.A.S. e outra mulher, de 24 anos, descendo de um Corsa preto. Antes de entrar na casa, a dupla foi abordada, momento em que a costureira confessou aos policiais que fazia o transporte e entrega das drogas, porém que as substâncias não eram suas.
Na residência, foram localizados 68 tijolos de maconha e mais 250 porções da droga (52,5 quilos), 1.120 pinos de cocaína (9 quilos) e 420 pedras de crack (1,3 quilo), além de uma balança de precisão. Também foram aprendidos 9,450 quilos de uma substância ainda não identificada.
A costureira não forneceu mais detalhes sobre a procedência dos entorpecentes, disse apenas que além da entrega também embalava as substâncias. Segundo a suspeita, a jovem que estava com ela era somente sua faxineira. A mulher de 24 anos foi relacionada como testemunha na ocorrência e liberada.
O carro e o celular de C.A.S. também foram apreendidos. A costureira foi presa em flagrante e indiciada por drogas sem autorização ou em desacordo. O Instituto de Criminalística (IC) periciou os entorpecentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário