terça-feira, 9 de setembro de 2014

LSD e maconha são apreendidos pela DISE

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam um estudante universitário por tabletes de maconha e a droga sintética LSD. O flagrante ocorreu após três meses de investigações para localizar distribuidores de drogas para frequentadores de “baladas”.



O universitário R.A.C.M. de 19 anos, foi preso em casa no Portal do Olaria em São Sebastião. De acordo com a DISE, foram apreendidos na casa do rapaz, localizada na Rua Francisco Maldonaro da Cruz, diversas porções da droga conhecida como “doce”, estampadas com personagem de desenho animado “Os Simpsons”, além de tijolo de maconha e diversos apetrechos usados para venda do ilícito.

Os investigadores relatam que durante as averiguações receberam o nome do universitário, que seria amigo de outro preso pela equipe por tráfico de drogas, e, com o endereço do suspeito e informações sobre o carro que ele dirigia iniciaram campanas e diligências.

A abordagem foi realizada, segundo a Dise, quando os policiais avistaram um Pálio preto estacionado em frente à casa do suspeito e em seguida R. teria saído com algo nas mãos e ido até a janela do passageiro do carro. Com a aproximação da equipe, o motorista saiu em alta velocidade e R. foi revistado e encontrado com ele somente uma balança de precisão.
 
Conforme informações da Dise, os investigadores teriam informado que ele era alvo de denúncias e o mesmo teria confessado que era usuário de drogas e que o entorpecente que tinha era somente para consumo pessoal. Em seguida, o rapaz teria autorizado à entrada da equipe, reiterada pelo padrasto do acusado que acompanhou a revista.

Assim que chegaram no quarto de R., os policiais teriam localizado um pote de vidro com dois pedaços de maconha prensada, além de facas e papéis de seda (geralmente usados para montar os cigarros da erva). No mesmo local ainda estariam 31 pedacinho de papéis estampados com personagem de desenho animado onde foram injetados micro pontos de LSD. 

Para continuar as buscas, o acusado contou com a presença de um advogado e quando chegaram à parte externa da casa R. teria indicado o local onde foi encontrado o tijolo de maconha com cerca de 500 gramas. 
R. recebeu voz de prisão em flagrante e levado à delegacia especializada, onde foi autuado pela autoridade policial por tráfico de entorpecentes e permaneceu detido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário