terça-feira, 2 de junho de 2015

Preso último envolvido na morte do dono de cartório Jordelino de Paula.

O último suspeito de envolvimento na morte de Jordelino Olímpio de Paula de 63 anos, que era dono do cartório de notas em Caraguatatuba, foi preso na tarde da última quinta-feira 28/05. O crime foi no último dia 4, na casa onde a vitima morava, no bairro Sumaré na região central. Outros cinco suspeitos, entre eles três adolescentes, já estão presos por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte). 

O último preso de 18 anos, foi localizado no bairro Rio do Ouro. “Em depoimento, eles [outros detidos] disseram que invadiram a casa com a intenção de roubar e se desesperaram quando o dono do cartório acordou, por isso resolveram matá-lo”, afirmou o delegado Marcelo Abreu Magalhães, responsável pelas investigações. 

No dia seguinte ao crime, cinco suspeitos foram presos, quatro deles em Caraguatatuba e outro em Jacareí. Entre eles estava o eletricista que teria arrumado cópias das chaves da casa ao grupo. Em um barraco no morro do Sumaré, onde os primeiros suspeitos foram achados, a polícia apreendeu televisões e documentos roubados na ação, além de roupas com marcas de sangue e a faca utilizada para matar a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, os três adultos suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba e os três adolescentes detidos foram levados para a Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário