terça-feira, 29 de novembro de 2016

Contador de Caraguá é preso em operação contra lavagem de dinheiro

Um contador foi preso  em Caraguatatuba durante uma operação da policia federal contra corrupção e lavagem de dinheiro no estado de Tocantins. A operação denominada “Reis dos Gados”, foi deflagrada na manhã de segunda-feira 28/11, em três estados e no distrito federal.

A ação pretende desarticular uma quadrilha que teria praticado crimes contra a administração pública e lavado dinheiro por meio de lucros ilícitos no patrimônio de familiares do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). O secretário de infraestrutura, Sérgio Leão e o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, também estão na mira da operação.

A participação do contador preso no litoral norte paulista no esquema não foi informada pela Polícia Federal. Foram identificados que R$ 200 milhões foram efetivamente lavados. Parte desse valor foi usada como caixa dois de campanhas. Um caso que chamou a atenção dos investigadores foi um contrato de compra de gados que, segundo a perícia, envolvia tantos animais que o rebanho não caberia na propriedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário